25.9.17

Como se chama mesmo?

Como se chama quando você sente aquela vontade incontrolável de saber como tal pessoa era quando era criança?
Se era briguenta, marrentinha como hoje. Se sofria bulliyng por ser míope, se já botou fogo na saia de alguma coleguinha, se espiava no banheiro. Se fazia paródias e versinhos, se chorou pela sua primeira paixão. Ou quando o cachorro morreu. Ou se teve cachorro, se odiava animais.


Se era famosinho no colégio, porque com certeza aquilo ali sempre foi lindo (ou será que não?), se ficava no fundo escondido lendo, se não era sociável. Se era chamado de quatro olhos, ou de pintor de rodapé, e se ficava injuriado.

E se ia tirar satisfação, se aproveitava a educação física para descer o cacete nos amiguinhos. Ou se fazia isso sem desculpa alguma, sem minimamente se intimidar. Se era aquele que só tirava dez, já escrevia bem pra caramba e era o amorzinho das tias. Ou se confundia x com ch. Se de uma forma improvável odiava português, e queria ser de exatas.
Se em casa era aquele que arrumava confusão, se cantava no chuveiro usando o frasco de shampoo como microfone (desconfio que faça até hoje), se dava dor de cabeça pros pais, se fazia greve de fome, se sempre levava o agasalho, se tinha medo do monstro embaixo da cama.
Ou de trovoada. Chorava quando chovia ou quando cortava o cabelo? Se já queria usar o cabelo comprido, ou se já era assim, se o elástico segurava ou descia escorregando quando corria no recreio, aquele cabelo tão escorrido. Ficava indignado quando ficava de castigo, fugia ou só ficava arquitetando uma vingança? Ou absolutamente nada disso?
Como se chama mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário