6.11.18

Alguém que se importe

A vida vai se encarregar de te fazer encontrar tudo de que você precisa.

Mas a vida também vai soprar folhas aleatórias em meio a esses vendavais.

O seu papel é saber separar o joio do trigo, a não se deixar levar por qualquer empolgação, ou seja o que for.

O seu papel é saber identificar alguém que se importe.

Porque relacionamento é troca, e não adianta ensinar as pessoas a se importarem, a terem interesse ou a se preocuparem com você. Não adianta exigir, não adianta forçar. Essas coisas acontecem ou não, e, pode ter certeza, quem quiser, vai se interessar.

Não existe compromisso, "crise existencial", o caralho a quatro. Nada impede. Quem se interessa por você, se interessa e ponto. Se importa, se preocupa, vai atrás.

Saiba mandar embora o quanto antes quem só faz peso morto.

Saiba reconhecer e conservar alguém que realmente olha pra você.

Alguém que queira conversar com você, e não que o negligencie pra encontrar química na primeira esquina com outra pessoa. E ainda dizer um "essas coisas acontecem, eu nem nunca mais falei com essa pessoa depois daquele dia".


Alguém que veja magia em você, e não que distribua olhares ao redor, porque está "muito empolgado" - e que geralmente vá reclamar que você está estragando tudo por não ter gostado disso.

Alguém que repare em você. E não que encontre abrigo na desculpa de ser distraído demais. Alguém que seja distraído, mas que isso não se aplique quando se trata de você.

Que queira te conhecer, que dê brecha pra você se mostrar, que tenha interesse nisso.

Alguém que realmente seja seu amigo, que compartilhe coisas com você, com quem você sabe que pode compartilhar, também. Porque a pessoa tem interesse, em vez de negligenciar a piada que você mandou, nem ler, mas rir da exata mesma piada se vier de outra pessoa.

Alguém que, mesmo sendo completamente diferente de você, queira te entender, te sorver, estar do seu lado.

Não alguém que diga que tá com saudade, mas se despede logo em seguida, corta o assunto ou sequer o começa. Não alguém que diz que você é prioridade depois de um dia inteiro indiferente. Não alguém que "não sabia que devia se importar com você". Não alguém que encontra desculpas demais pra observar e ler sua alma.

Alguém que sinta sua falta de verdade. E que isso seja demonstrado com carinho, atenção e cuidado.

Alguém que realmente compartilhe com você a existência. Porque viver pesa, então encontre alguém que segure sua mão e apoie suas costas. Porque viver é leve, então encontre alguém que queira rir com você.

Alguém com quem só na troca de olhares nada mais precise ser dito. Alguém com quem você tenha um código só de vocês dois. Alguém que domine o mundo, todos os dias, com você.

Alguém que se importe.

Um comentário:

  1. Leviana.
    Escreveu sobre tudo o que sempre tivemos e fiz por você. E, no entanto.
    By the way, de um jeito que mais lhe agrada: "Você jogou fora o amor que eu te dei..."

    ResponderExcluir